Dicas de impressão utilizando o pacote Office

Criado em 1990 pela Microsoft, o Office é a suíte de aplicativos para escritório mais popular do mundo. Com ela é possível escrever documentos de texto, fazer planilhas, construir apresentações entre muitas outras coisas. E, nesse artigo, você vai aprender como reduzir o desperdício de papel em impressões feitas a partir do pacote Office.

A primeira dica é referente à visualização do documento antes da impressão. Ao solicitar a impressão do documento, você consegue visualizar o layout de impressão do documento antes de realizar a impressão. Isso te ajuda a evitar erros de margens ou de disposição de conteúdo.

Outra dica bastante interessante é que você não precisa imprimir todas as páginas de seu documento. Se você estiver interessado apenas em uma parte dele, você pode selecionar as páginas que deseja imprimir. Note que você escolher páginas individuais ou intervalos de página. Por exemplo:

  • 1,2,5, 8 – Imprime as páginas de número 1, 2, 5 e 8;
  • 1-5 – Imprime as páginas 1, 2, 3, 4 e 5;
  • 1-2; 5-6 – Imprime as páginas de número 1, 2, 5 e 6.

Se a sua impressora tiver o recurso de impressão em frente-e-verso, essa também é uma forma de economia de papel. Para realizar a impressão em frente-e-verso, basta utilizar a opção da imagem a seguir.

As dicas mencionadas acima, em geral, podem ser estendidas a outros programas do pacote Office, como o Excel ou o Power Point. O conhecimento das nossas ferramentas de trabalho nos permite otimizar os nossos processos e contribuir com a sustentabilidade do nosso planeta!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *